1- Conceito de PIN 2- Uso do PIN, aplicaçoes e demandas 3- Regras
*Esta é uma função prática, o ganho do código <PIN> estará relacionado com a avaliação de um Oficial e se o mesmo julgar o Praça apto, ele poderá operar então. _____________________________________________________________________________________ 1 - O conceito de PIN
•O PIN (Posto de Introdução) está situado no Quartel General dentro da Área de Recrutas, ele é representado por um tapetinho vermelho ao centro da sala. • PIN tem a função de Introduzir o conhecimento militar aos recrutas, como uma forma de distração para que os Recrutas se interessem por nosso universo e desta forma, não vá embora. É válido também retirar as dúvidas do recruta sobre o JAM e sobre qualquer coisa relacionada com o Exército.
2 - O uso do PIN e as suas aplicações dentro do Exército
• Para se introduzir o nosso universo, requer do Praça uma experiência válida para que se possa transmitir aos recrutas devidamente. Portanto, o PIN só poderá ser operado por militares com a patente de Cabo ou Terceiro Sargento. • Os praças que forem aptos a operar tais funções, levarão na missão o código <PIN> que representa a aptidão à função. Exemplo: [JAM] Cabo <PIN>
2.1) Como proceder
A ocupação do PIN se fará necessária à partir do momento em que na ADR haja um ou mais Recrutas. Após ocuparem o tapete, deverão seguir os seguintes
• Cordialidades - Dê bom dia/tarde/noite e coisas do tipo • Apresente-se - Diga a sua patente seguida do nome e diga o que estará sendo conversado à partir daquele momento. • Inicie a introdução no PIN : Você pode começar a distraí-lo, introduzindo as seguintes perguntas relacionadas ao Exército : - O que você espera do Exército Jamaicano? - O que você está achando do Exército Jamaicano? - Você possui alguma dúvida relacionada ao Exército Jamaicano? *Qualquer pergunta é válida, se e somente se, ela for relacionada ao Exército. *Caso haja tempo, você poderá introduzir ALGUNS pontos do Treinamento Básico I. Como por exemplo: Como falar em negrito / Hierarquia e etc.
A partir da resposta dos Recrutas, prolongue o assunto e estenda a conversação até que 4 ou mais recrutas se concentrem na ADR. Lembre-se de NUNCA desviar o assunto para questões que não sejam relativas ao JAM.
• Assim que a ADR estiver cheia, com 4 ou mais recrutas presentes, finalize a sua introdução agradecendo-os pela preferência e fazendo elogios etc. Em seguida, informe a um Oficial que o número de Recrutas está completo e chame-o para mandar o Treinamento. Obs: ADR (Área de Recrutas)
3- Regras no PIN
Vamos recordar o que já foi dito:
1 - Sempre peça permissão para um Oficial para assumir o PIN 2 - Nunca perca o foco do assunto, tudo sempre deve envolver o JAM 3 - Enquanto estiver no PIN, dê atenção total aos recrutas. Evite falar com os outros praças quando estiver operante. 4 - Enquanto estiver operando o PIN, não é necessário se deslocar para realizar o comando Em forma. 5 - Se precisar sair, avise com antecedência a um Oficial para que ele mande alguém lhe substituir. ____________________________________________________________________________________ Observações Importantes: *Procure sempre ser o mais educado possível com os recrutas e tenha paciência com eles *Como dito acima, esta é uma função prática e avaliativa, não é um treinamento de sala. Portanto, a aptidão para operar esta função será julgada pelos oficiais e os Praças que puderem operar levarão na missão o código <PIN> (Somente Cabos acima). Como por exemplo : [JAM] Cabo <PIN> / [JAM] Terceiro Sargento < <PIN>