Sejam bem-vindos a Apostila do Exército Jamaicano no Habbobeta. Procure por: Carlos-Fonseca é se alistem.

Função


Este esboço será resumido em três tópicos:

1- Conceito de PIN
2- Uso do PIN, aplicaçoes e demandas
3- Regras


*Esta é uma função prática, o ganho do código <PIN> estará relacionado com a avaliação de um Oficial e se o mesmo julgar o Praça apto, ele poderá operar então.
_____________________________________________________________________________________
1 - O conceito de PIN

    •O PIN (Posto de Introdução) está situado no Quartel General dentro da Área de Recrutas, ele é representado por um tapetinho vermelho ao centro da sala.

    •  PIN tem a função de Introduzir o conhecimento militar aos recrutas, como uma forma de distração para que os Recrutas se interessem por nosso universo e desta forma, não vá embora. É válido também retirar as dúvidas do recruta sobre o JAM e sobre qualquer coisa relacionada com o Exército.


2 - O uso do PIN e as suas aplicações dentro do Exército

     Para se introduzir o nosso universo, requer do Praça uma experiência válida para que se possa transmitir aos recrutas devidamente. Portanto, o PIN só poderá ser operado por militares com a patente de Cabo ou Terceiro Sargento.
    
    • Os praças que forem aptos a operar tais funções, levarão na missão o código <PIN> que representa a aptidão à função.

Exemplo: [JAM] Cabo <PIN> 


2.1) Como proceder

    A ocupação do PIN se fará necessária à partir do momento em que na ADR haja um ou mais Recrutas. Após ocuparem o tapete, deverão seguir os seguintes 

• Cordialidades - Dê bom dia/tarde/noite e coisas do tipo

• Apresente-se - Diga a sua patente seguida do nome e diga o que estará sendo conversado à partir daquele momento. 
• Inicie a introdução no PIN : Você pode começar a distraí-lo, introduzindo as seguintes perguntas relacionadas ao Exército :
    - O que você espera do Exército Jamaicano?
    - O que você está achando do Exército Jamaicano?
    - Você possui alguma dúvida relacionada ao Exército Jamaicano?

*Qualquer pergunta é válida, se e somente se, ela for relacionada ao Exército.
*Caso haja tempo, você poderá introduzir ALGUNS pontos do Treinamento Básico I.  Como por exemplo: Como falar em negrito / Hierarquia e etc.


A partir da resposta dos Recrutas, prolongue o assunto e estenda a conversação até que 4 ou mais recrutas se concentrem na ADR. Lembre-se de NUNCA desviar o assunto para questões que não sejam relativas ao JAM.

• Assim que a ADR estiver cheia, com 4 ou mais recrutas presentes, finalize a sua introdução agradecendo-os pela preferência e fazendo elogios etc. Em seguida, informe a um Oficial que o número de Recrutas está completo e chame-o para mandar o Treinamento. 

Obs: ADR (Área de Recrutas)


3- Regras no PIN

Vamos recordar o que já foi dito:

1 - Sempre peça permissão para um Oficial para assumir o PIN
2 - Nunca perca o foco do assunto, tudo sempre deve envolver o JAM
3 - Enquanto estiver no PIN, dê atenção total aos recrutas. Evite falar com os outros praças quando estiver operante.
4 - Enquanto estiver operando o PIN, não é necessário se deslocar para realizar o comando Em forma.
5 - Se precisar sair, avise com antecedência a um Oficial para que ele mande alguém lhe substituir.

____________________________________________________________________________________
Observações Importantes:
*Procure sempre ser o mais educado possível com os recrutas e tenha paciência com eles
*Como dito acima, esta é uma função prática e avaliativa, não é um treinamento de sala. Portanto, a aptidão para operar esta função será julgada pelos oficiais e os Praças que puderem operar levarão na missão o código <PIN> (Somente Cabos acima). Como por exemplo : [JAM] Cabo <PIN> / [JAM] Terceiro Sargento < <PIN>